PINETONINA® – Serenidade e Tranquilidade

Portrait of a woman breathing and holding a coffee mug at home

PINETONINA®

 

Serenidade para o seu dia.

Tranquilidade para a sua noite.

 

Distúrbios de sono e ansiedade

Distúrbios do sono caracterizam-se pela dificuldade em iniciar e manter o sono, ou dormir de maneira não reparadora, o que repercute nas atividades diurnas. A pessoa se sente cansada, irritada, sonolenta, com dores no corpo, desanimada, mal humorada e apresenta alterações de memória. Entre as principais causas estão a ansiedade, o estresse e a depressão, possivelmente causados por problemas financeiros, familiares e profissionais.
Atualmente, nove em cada dez brasileiros no mercado de trabalho apresentam sintomas de ansiedade. Quase metade (47%) sofre de algum nível de depressão, recorrente em 14% dos casos. Os dados são da última pesquisa da Isma-BR, representante local da International Stress Management Association, organização sem fins lucrativos dedicada ao tema.
Os transtornos mentais e emocionais são a segunda causa de afastamento do serviço. Nos últimos dez anos, a concessão de auxílio-doença acidentário devido a tais males aumentou em quase 20 vezes, segundo o Ministério da Previdência Social. Com frequência, os doentes ficam mais de 100 dias longe de suas funções. Em todo o mundo, os gastos relacionados a transtornos emocionais e psicológicos podem chegar a 6 trilhões de dólares até 2030, mais do que a soma dos custos com diabetes, doenças respiratórias e câncer, apontam estimativas do Fórum Econômico Mundial. A previsão pode ser subestimada, já que dois terços dos indivíduos não procuram auxílio médico especializado. No Brasil, os transtornos mentais são a terceira causa de longos afastamentos do trabalho por doença. Em 2011, eles foram responsáveis pelo pagamento de mais de 211 milhões de reais a novos beneficiários, de acordo com um levantamento do médico do trabalho João Silvestre da Silva-Junior, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. O último Anuário Estatístico de Acidentes do Trabalho, do Dieese, departamento público de estudos socioeconômicos, revela que o número de pessoas afastadas do emprego e que receberam auxílio do INSS chegou a 16.381, em junho de 2015. Episódios depressivos, transtornos ansiosos, reações ao estresse grave e transtornos de adaptação foram os principais diagnósticos.

 

Pinetonina®

É um fitocomplexo, derivado de óleos essenciais, indicado para promover o bem-estar, diminuir sintomas do estresse, como agitação, ansiedade e insônia. Desenvolvido por um processo altamente tecnológico, cada óleo essencial foi cuidadosamente escolhido por suas propriedades terapêuticas, e formulados em um blend especial para aplicação por via nasal. Dessa forma, acessa regiões do SNC, modulando as atividades de neurotransmissores excitatórios, promovendo relaxamento, equilíbrio emocional e aliviando sintomas do estresse e insônia. Por se tratar de substâncias naturais, e por estarem adicionados em uma formulação exclusiva que garante sua correta absorção, sua aplicação nasal é totalmente segura e eficaz.

Entre os compostos bioativos presentes na Pinetonina®, destacam-se o linalol e o anetol, compostos presentes em óleos essenciais de plantas aromáticas, como por exemplo a lavanda. Suas principais atividades terapêuticas e ansiolíticas estão relacionadas com interações com o SNC, promovendo relaxamento.

Aplicações

– Melhora do estado de humor e bem estar;

– Distúrbios de ansiedade;

– Distúrbios do sono;

– Diminuição dos sintomas de estresse;

– Diminuição de níveis de cortisol.

 

Vantagens

– Promove relaxamento do corpo e da mente;

– Melhora qualidade do sono, sem causar sonolência diurna ou sedação;

– Origem 100% natural;

– Não possui efeitos colaterais;

– Não possui toxicidade.

 

Em caso de dúvida consulte o seu médico ou farmacêutico

 

Citado por: InfinityPharma
https://infinitypharma.com.br/uploads/insumos/pdf/p/Pinetonina.pdf