Saúde Capilar – Conheça os suplementos capilares que cuidam, reparam, nutrem e hidratam seus fios.

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Saúde Capilar

Conheça os suplementos capilares que cuidam, reparam, nutrem e hidratam seus fios.

 Para a saúde e beleza dos fios existem diversos cuidados como o uso de cosméticos, nutracêuticos e a própria alimentação.  Devemos incluir à dieta, alimentos ricos em proteína, vitaminas e minerais, pois o baixo consumo é um dos principais fatores que motivam a queda dos fios. A boa notícia é que esses elementos tão importantes para os cabelos podem ser suplementados.

Para auxiliar e potencializar os resultados, aposte nos nutracêuticos!

 A Bioflora manipula fórmulas personalizadas para você, pois elas vão cuidar, reparar, nutrir, hidratar, além de diminuir a queda, garantir mais elasticidade, força, densidade, brilho e vida aos seus fios. #MANDAMANIPULAR

Suplementos Capilares:

Conheça alguns nutrientes que ajudam a conquistar um cabelo mais forte e saudável:

PROTEÍNA

 Nosso cabelo é feito de proteína, esse elemento garante fios mais fortes e saudáveis. A ingestão é crucial para cabelos fortes e saudáveis. Sem ela, o cabelo poderá ficar seco, quebradiço e fraco. Além da suplementação com fórmulas manipuladas, você também pode encontrar as proteínas em frango, peru, peixe, laticínios e ovos.

 

BIOTINA

 Vitamina B, pouca biotina pode causar: fios quebradiços e queda capilar. Alimentos: Cereais integrais, fígado, gema de ovo, farinha de soja e fermento.

 

FERRO

Quando os níveis de ferro caem é interrompido o suprimento de nutrientes para o folículo, afetando o ciclo de crescimento dos fios. Alimentos: carne vermelha, frango, peixe, lentilha, espinafre e outros vegetais de folhas verdes, como brócolis, couve e salada.

 

VITAMINA C

Ajuda na absorção do ferro e também contribui na produção de colágeno que fortifica o folículo piloso. Alimentos: brócolis, goiaba, kiwi, laranja, mamão, morango e batata doce.

 

ZINCO E SELÊNIO

Esses minerais estão relacionados com a proteção do couro cabeludo. A falta de zinco e selênio pode levar à perda de cabelo e um couro cabeludo seco e escamoso. Alimentos: Ostras, carnes, ovos, cereais fortificados e integrais.

 

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Responsável por aumentar a síntese das chamadas “proteínas da beleza”: colágeno, queratina e elastina, proporcionando melhora da pele, cabelo e unha.

 

 

ATENÇÃO: Busque sempre orientação de um profissional de saúde para avaliar suas necessidades.

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Referência Bibliográfica:
REVISTA 188 – Fornecedor GALENA – ANO 2019
CARVALHO, Kayla. O segredo dos cosméticos magistrais. 
Saúde Capilar, São Paulo, Revista 188, p.8, março. 2019.